Get Adobe Flash player
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/movimentandoai

Movimentando por aí!

Movimentando por aí!


 

{gallery}movimentandoai{/gallery}.

MAIS DISPOSIÇÃO

Desejamos uma semana cheia de disposição a todos os Pilateiros e Pilateiros do Brasil, bom dia!!

Foto de Tudo em Pilates.

O CASAL DE NEGÓCIOS

 

Na viagem para os Estados Unidos, no navio Westhpalia, conheceu sua futura esposa, a jovem enfermeira Anna Clara Zuener. Esta foi a terceira esposa de Joseph. A primeira faleceu em 1913, lhe deixando uma filha – Helene. Teve um relacionamento curto com a segunda mulher, Elfriede, até ser levado como prisioneiro na primeira Guerra Mundial.

O casal fundou um estúdio na cidade de Nova Iorque, por volta de 1929. O espaço ficava na Oitava Avenida, em um prédio cheio de artistas e próximo de vários estúdios de dança. Isso permitiu que renomados coreógrafos e dançarinos descobrissem o método de Joseph, como George Balantine e Martha Graham.

Joseph e Clara foram naturalizados em solo americano em 1933. Em seguida, ele publicou seu primeiro livro sobre o método de exercícios que inventou. “Your Health: A Corrective System of Exercising That Revolutionizes the Entire Field of Physical Education”. O segundo livro, Return to Life Through Contrology, foi lançado em 1945.

A proximidade com o mundo da dança tornou o método Pilates famoso entre os bailarinos e atores de Nova Iorque, que buscavam desenvolver força e postura, além de usar os exercícios para a reabilitação. Os exercícios de Pilates têm muitas referências ao balé clássico, como os alongamentos no Barrel e no Cadillac.

Os clientes de Joseph

Os primeiros clientes de Pilates foram artistas e bailarinos, que inspiraram a criação do seu repertório

A popularidade só aumentava, e na década de 60 o estúdio começou a ser conhecido também fora de Nova Iorque. Joseph e Clara ensinaram e supervisionaram seus alunos ativamente até esse período. O método que chamaram originalmente de “contrologia” ensina que a mente deve controlar os músculos. Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter oequilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. A técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura.

Respiração e postura

Exercícios focados no centro do corpo ensinam a controlar respiração e postura

PILATES SEGUNDA FEIRA

 

Exibindo FB_IMG_1434989289071.jpg

 Toda segunda tem alguém que parou de beber, tem alguém que parou de fumar, tem alguém começando uma dieta. Toda segunda, em um prato, em uma cozinha, tem um resto de bolo de chocolate...

Toda segunda é meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio maçante, meio preguiça, meio esperança. Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa, e uma péssima fama.
Segunda tb é dia de #pilatear de maaaaiiiisssss, com muita alegria!! #vamoqvamo
Boa tarde!!!!!!
#MovimentaçãoPilates

 

COMO SURGIRAM OS EQUIPAMENTOS DE PILATES

COMO SURGIRAM OS EQUIPAMENTOS DE PILATES

Em 1912, Joseph Pilates se mudou para a Inglaterra, onde lutou boxe profissional, foi artista de circo e ensinou defesa pessoal aos detetives da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres. Dois anos depois, em 1914, durante a primeira Guerra Mundial, Joe foi preso junto com outros cidadãos alemães pelas autoridades britânicas.

Foi aí que o método começou a ganhar forma. Pilates foi levado para o campo de concentração da ilha de Man, onde começou a desenvolver intensamente o seu conceito de exercícios, que chamou de “contrologia”.

Contrologia: um método de exercícios

Joseph chamou seu método de exercícios de contrologia, baseado no controle da mente sobre os músculos

Apesar das precárias condições de saúde, Joseph insistia para que todos participassem das rotinas diárias de exercícios, para manter o bem-estar físico e mental. Conta-se que esses prisioneiros sobreviveram à grande pandemia de 1918, devido à sua boa forma.

Mesmo assim, alguns soldados feridos não podiam sair da cama. Joseph não se contentou em deixar seus companheiros inativos e improvisou, tirando as molas dos colchões e prendendo na cabeceira das macas, para que eles também pudessem se exercitar. Nem as cadeiras de rodas fugiram das adaptações de Joseph. Assim surgiram os primeiros aparelhos baseados em molas, como o Cadillace o Reformer.

Os primeiros aparelhos

Durante a primeira Guerra, improvisou com as molas das macas, dando origem aos primeiros aparelhos

Depois da guerra, Pilates voltou para a Alemanha e colaborou com especialistas importantes na dança e nos exercícios físicos, como Rudolf Laban. Em Hamburgo, lutou boxe quando ainda era uma prática ilegal. Aparecendo constantemente na mídia, foi convidado a treinar os policiais de Berlin e mais para frente foi pressionado a treinar membros do exército alemão. Joseph deixou a Alemanha em 1926, decepcionado com a situação política e social de seu país. Ele imigrou para os Estados Unidos, abandonando de vez o boxe.

Movimentação Pilates.